Feira Internacional de Segurança ASIS - Spray de Pimenta com Bluetooth

A 57ª edição da feira de segurança ASIS começou nesta segunda-feira (19/09/11) com muitas novidades. São inúmeros produtos e serviços para conhecer, mas alguns já chamam a atenção dos visitantes logo no primeiro dia de exposição.

 

A empresa Guardian 8 Incorporate, trouxe para a feira uma novidade que alia a utilização de armamento não letal com a avançada tecnologia disponível atualmente. Batizado de G8, o equipamento não chama atenção a primeira vista. Aparentemente é apenas um spray de pimenta semelhante aos demais do mercado, com alcance de 3,05 metros. O grande diferencial do G8 está no fato de ter um sistema Bluetooth com telefone celular incorporado.

 

Em caso de utilização do equipamento, o sistema Bluetooth faz automaticamente uma ligação de emergência para um número pré-programado, acionando um sinal de alarme ou entrando em contato com uma central de segurança. Também é possível deixar uma mensagem previamente gravada, caso o operador não tenha condições de se comunicar.

 

Além desse sistema, o G8 traz uma série de acessórios que não param de surpreender os visitantes. O equipamento conta luzes strobe que causam cegueira momentânea (à noite), sirenes de alta potência para desorientação do atacante, câmera digital e gravação de som de até 30 segundos. É um equipamento leve e compacto e que logo de cara já se tornou uma das vedetes da feira.

 

O preço sugerido para o G8 é de US$ 249,00, aproximadamente R$ 500,00. 

Gabriel Ribeiro Tinoco

DSE, ASE, CES é Diretor Financeiro e Comercial do Grupo Muralha. Administrador de Empresas pela PUC-SP. Pós-graduado em Planejamento e Controle Empresarial pela FAAP-SP. MBA em Direção de Segurança Empresarial pela Universidade Comillas de Madrid – Espanha. MBA em Gestão Estratégica de Segurança pela Universidade Anhembi-Morumbi. Master em PNL. Certificado de Especialista em Segurança pela ABSO. Certificado de Analista de Segurança Empresarial pela ABSEG. Diretor de Segurança Privada da ABSEG. Presidente da ASIS Chapter 214 – São Paulo – Brasil. Colunista de jornais e revistas.