Notícias da Segurança Privada

Feira Internacional de Segurança ASIS

Feira Internacional de Segurança ASIS


ASIS International 57th Annual Seminar and Exhibits

O mercado mundial de segurança está agitado. Vai começar a 57ª edição da feira de segurança da “American Society for Industrial Security”, ou simplesmente ASIS, como é popularmente conhecida. A feira é realizada anualmente nos Estados Unidos, e de forma itinerante, muda de local a cada ano. Em 2011 a feira estará sediada na famosa cidade turística de Orlando (Florida). Nos anos anteriores, a feira foi realizada nas cidades de Dallas (Texas) e Anaheim (Califórnia).

Outras feiras internacionais de segurança também merecem destaque na agenda global. A IFSEC, realizada em Birmingham na Inglaterra, têm grande apelo de produtos tecnológicos relacionados a área de segurança. É a preferida dos expositores orientais, como os Japoneses e os Chineses. A SICUR (Salón Internacional de Seguridad) é realizada bi-anualmente na cidade de Madrid (Espanha), e é a grande atração do mercado europeu de segurança, com uma vasta relação de expositores. No Brasil, a EXPOSEC cresce a cada ano. Recebe aproximadamente 35 mil visitantes e se consolida como referência no Mercosul e América Latina. 

A feira da ASIS tem dois grandes diferenciais em relação as demais: o primeiro é o fato de ser realizada nos Estados Unidos, maior mercado de segurança do mundo. A metodologia de segurança americana, assim como a cultura, é exportada para vários países, e em muitas partes, adotada como modelo a ser seguido. Outro ponto importante é o fato de ser a única grande feira do segmento no segundo semestre. IFSEC, SICUR e EXPOSEC acontecem em Maio, Março e Maio, respectivamente. É exatamente nessa época que a grande maioria das empresas projetam seus orçamentos para o ano seguinte, onde os produtos e serviços apresentados na feira da ASIS tornam-se referência para os profissionais de segurança finalizarem seus budgets, projetando investimentos, reduções e até mesmo cortes.

Em 2011 a feira ASIS trará inúmeras opções aos seus visitantes. Serão mais de 700 empresas exibindo novos produtos, tecnologias e serviços; 200 seções de cursos de aperfeiçoamento, divididos entre 22 temas ligados a segurança, de gestão administrativa a melhores práticas de mercado, além de shows, palestras e eventos, e o primeiro congresso (ISC)², que será realizado em paralelo à feira.

E as novidades chegaram antes mesmo do inicio da feira. Aproveitando o embalo tecnológico, a organização criou um aplicativo para smartphones (I-Phone, Droid ou BlackBerry), o “ASIS 2011 Mobile”. Com esse recurso, é possível acompanhar a evolução das palestras, shows e eventos, localizar expositores por área de interesse, acompanhar o lançamento de produtos e criar uma rede de relacionamento, através da opção de networking.

Além de todas as atrações previstas, os visitantes podem esperar surpresas da organização e contar com uma boa dose de diversão, afinal a feira está sediada em Orlando, terra dos grandes parques temáticos. Prova disso é o evento de recepção oferecido pelo Presidente da ASIS, que será na Universal Studios, na atração “The Wizarding World of Harry Potter”.

Gabriel Tinoco

DSE, ASE, CES, Administrador de empresas pela PUC-SP. Pós-graduado em planejamento e controle empresarial pela FAAP-SP. Pós-graduado em gestão estratégica em segurança empresarial pela Universidade Anhembi Morumbi. MBA em Direção Empresarial pela Universidade Pontifícia Comillas de Madrid – Espanha. Formado na 1ª turma do curso de gestão e controle da segurança privada pela Fundação Brasileira de Ciências Policiais da Polícia Federal. Master em PNL. Certificado de especialista em segurança pela ABSO e pela ABSEG. Sócio Administrador do Grupo Muralha.